sábado, 14 de maio de 2011

Nossos Mestres dos Magos!

     Sempre tive vontade de postar sobre os professores, mas no começo se o fizesse a Vivian ia me bater!! kkkk Pois bem, hoje vou postar sobre nossos queridos mestres, que tentam nos ensinar diariamente (com sucesso ou não...) o que precisamos pra nos tornarmos excelentes profissionais.

     Vamos por ordem alfabética pra não sair briga depois!!

    Chris: Ahhh a Chis!!! É aquele tipo de professora que dá o tapa e faz carinho. Ela é extremamente tranquila e na dela, desde que não a tire do sério. Me identifico muito com ela em vários aspectos, por isso já gostei dela desde o primeiro dia.

     Glória: Já até cansei de falar da Glória aqui no blog, mas é impossível não falar dela mais uma vez. Com aquele jeito tão meigo, tão fofo, tão delicadinho, ela consegue manter 60 alunos quietos e sem pedir silêncio ao menos uma vez! Ela é realmente um exemplo de educadora que deveria ter, não só na faculdade, mas em muitas outras instituições, aí então quem sabe a educação no nosso país não vai pra frente?!

      João Baptista: Bem, posso representá-lo com um singelo diálogo:

        - Professor, é pra entregar o trabalho que dia mesmo?

       - É um trabalho coerente que busca a simplicidade do nada, sim buscando o não, sobre a linha do equador, fugindo de tudo, buscando o alguma coisa, representando o ouro das praias mineiras de uma viagem mística de Napoleão, quando se encontrou com Dom Pedro, cruzando o deserto do Saara, buscando Gideon, falando da Avenida Brasil, traçando pra reto isso e a mata atlântica, ou seja, os abaloés afoxés axósse o pai eterno, na busca incansável do Eu, do mito, do centro da terra. Ou seja, Power Rangers! Vocês tão pegando?

        - Mas e que dia é pra entregar o trabalho J.B.?

        - Ahhh na próxima aula!

     Por mais que seja confuso, consigo acompanhar a matéria! =]

     Lucila: Com sua carinha de jovem, parece que é mais uma aluna, mas uma aluna muito NERD!!! Ela consegue ser a seguinte equação:

                      Paciência x (Conhecimento)³  = Cardosão
Atraso + Barulho

    Ela só precisa parar de me convencer a ser seu "voluntário" em todos os exercícios!! kkkkkkkk =]

     Marie: Uma aula tão detalhada quanto a dela não mereceria outro professor. Ela consegue ser tão fofa quanto a Glória, tão inteligente quanto a Lucila, tão brava quanto a Vivian, super complexa até mais que o J.B., mais a risadinha linda que só ela consegue dar! Como acho que esse episódio vai pro memorial não posso colocar palavrão, mas para representá-la em um palavrão, vai esse: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico!! Ufa, desabafei! kkk

     Rafael: Esse é o cara que se não fosse biólogo seria comediante! Além das suas aulas notavelmente bem explicadas, ele consegue incluir no meio da aula uma única palavra tão engraçada que a sala se comove e fica uns 15 minutos rindo! E sem contar uma parte da aula que acho simplesmente fantástica: quando ele vai escrever na lousa, pelo simples fato dele começar a morder a língua incontrolávelmente, mas só quando escreve!

     Vivian: No inicio do ano eu preferia ver o Show do Calypso com abertura da Gaiola das Popozudas com participação especial da Gretchen do que ir na aula dela, mas não sei porque que agora gosto tanto dela que vou até sentir saudades quando acabar suas aulas!

     Ela é curta e grossa, sarcástica, exigente, mandona, engraçada e inteligente, resumindo, é a minha versão feminina! Sem mais.

    Essa diversidade de culturas, gostos, personalidades, humores e pessoas só nos torna mais fortes e nos prepara de modos diferentes, mas sempre nos puxando pra frente e nos fazendo mais preparados para o futuro.

     Obrigado a todos os professores que nos aguentam quando conversamos, tiram nossas dúvidas sobre as coisas mais bobinhas e simples e brigam conosco quando necessário, pois como diria o poeta "se você quer moleza, senta na gelatina".

Um comentário:

  1. Ohh loco! morri de rir com o post, identifiquei muito cada um dos professores!
    De todos vou puxar o saco da Vivian, realmente faz falta quando acaba.
    BjO

    ResponderExcluir