domingo, 24 de abril de 2011

FIlme: Eu Matei a Minha Mãe

  
Eu Matei a Minha Minha Mãe, de Xavier Dolan
     O jovem diretor Xavier Dolan (escreveu o filme com 16 anos e dirigiu com 20 anos) fez este singelo filme Canadense ficar no meu Top 10 de melhores filmes, motivo: Parece que foi escrito por mim!

     O filme relata a relação perturbada entre mãe e filho, mas não no sentido de não haver amor, mas sim no ponto em que qualquer palavra, gesto, atitude ou respirar se torna insuportável. O filme retrata com suavidade e brutalidade o tema que você sente vontade de participar do filme, sente aquela angústia e diz: "Isso já aconteceu comigo". Qual ser humano que nunca brigou com sua mãe?

    Eu particularmente tenho problemas terríveis de convivência com minha mãe, mesmo relevando, pensado, ficando quieto, há palavras que machucam mais do que uma facada barriga. Viver com alguém que não te entende, não tem empatia, não vive no mesmo século que você realmente fica insuportável.

     A relação Pais - Filhos sempre são conturbadas em certos momentos, mas tomando como base a "família dos outros" sempre vimos algo tão bacana que nossa vida parece q é uma merda!

     Contrariando o post anterior, prefiro viver sozinho do que manter o que tenho hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário