sexta-feira, 29 de abril de 2011

Rorschach

     Ontem tive minha primeira decepção com meu curso! Bem, tudo começou na aula de estatística, quando a Lucila falava sobre a Curva de Gauss e que ela poderia ser simétrica e imediatamente já relacionei com o Teste de Rorschach e perguntei se tinha alguma coisa a ver. Além da resposta positiva já recebi a noticia que não veremos o Teste de Rorschach no curso... MAS COMASSIM??!!

     Desde criança acompanho os quadrinhos do Watchmen, e eu personagem preferido sempre foi o Rorschach, sempre misterioso, com aquela 'mascara' com formas simétricas e quando saiu o filme então?! Quando criança não entendia muito que significava aquela mascara e nem mesmo o nome do personagem, mas depois que tive  a honra de ser apresentado ao Sr. Google percebi a importância desse tal de Rorschach.

     Nunca tive a psicologia como alvo principal, só de uns 3 anos pra cá que realmente vi que queria isso pra minha vida e um dos fatores chave foi o Rorschach e agora saber que não vou vê-lo, mas sim o Teste de Zulliger (que foi discípulo de Rorschach) realmente me traz dúvidas sobre minha formação.

     Agora tô com tantas coisas na cabeça que prefiro não pensar em nada, no meio do ano tomo um rumo na minha vida!

     Beijundas

O Teste de Rorschach

O personagem de série Watchmen, Rorschach

Essa foi MARA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário