terça-feira, 15 de março de 2011

Prólogo

    A vida nos faz pensar em tantas coisas que nos fortalece e nos quebra de uma maneira que não nos damos conta das mudanças que ela nos traz.
    O mundo universitário é totalmente diferente e igual ao mundo do ensino médio. Diferente por que nós escolhemos estar ali, escolhemos quais matérias queremos (pois afinal escolhemos o curso!!) e temos a motivação de ir pois estamos onde queremos; igual pois temos muitas escolhas, mudanças em nosso pensar, agir e sentir. Como dizem, “a diferença entre um universitário e um estudante ‘normal’ é a capacidade de fazer muita merda sem precisar de Activia”.
    Muitos alunos que estudam comigo não tem interesse algum em frequentar as aulas, prestar atenção, e muitos nem sabem em que grupos estão em quase dois meses de aula, isso me deixa extremamente  bravo pois sei que esse que não ligam só fazem a faculdade por que não trabalham e não tem o que fazer nas suas vidas, e é claro que não tem nada mias agradável do que matar aula próximo aos fins de semana e feriados e ir aos barzinhos...
    Pra quem estudou pouco mais de três anos para fazer uma Unesp, USP, UfsCar e não poder fazer por motivos familiares e não por motivos de “inteligência” é quase um drama fazer numa universidade particular, mas por incrível que pareça estou simplesmente amando minha formação, mesmo discordando de alguns modos de expressão do Centro Universitário e de algumas matérias, continuo firme e pronto para receber meu diploma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário